quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


Marília, quem paga as contas?


 Estava voltando para casa, de moto e com uma prima na garupa, a rua era mal iluminada e fomos surpreendidas por um buraco fundo. Por sorte estávamos devagar e, com ajuda Divina, nada nos aconteceu, mas foram gastos com reparos da moto mais de 200 reais! Consultei um advogado sobre quem deveria pagar a conta nesse caso,uma vez que eu( cidadã mariliense  que  paga impostos, e impostos caros à prefeitura!)espero no mínimo que meu dinheiro seja bem investido em obras, educação, saúde. É o mínimo que eu espero.

Porém, como nem tudo são flores, para entrar com uma ação de danos materiais é preciso:

à Tirar uma foto do buraco. (feito)
à Ter uma testemunha. (feito) P.s: a testemunha não pode ser parente. (Não feito)
à Fazer orçamento em 3 oficinas diferentes. (feito)
à Esperar com o seu veículo/ moto quebrado até que o processo seja finalizado. ( O quê?)

Há também um outro caminho que seria entrar com uma ação contra a empresa de asfalto.  Mas a briga, nesse caso, seria provar qual empresa foi responsável pela rua X e em qual período e etc, etc...

 Marília, começamos o ano de 2012 com os velhos problemas conhecidos de 2011, nesse caso: OS BURACOS,  Aflição e indignação da população. Aflição, pois nunca sabemos quando cairemos num buraco inesperadamente, pois muitas vezes, além do buraco, as ruas são mal iluminadas. Isso quando não somos obrigados a reverter a rota pois o “buraco” já tomou a rua inteira impedindo a passagem de motos, carros, pedestres, ciclistas, animais... A indignação diz respeito ao financeiro da prefeitura de Marília, que dobrou seus gastos em quatro anos. Se a receita da prefeitura aumentou em 2 vezes, por que as ruas de Marília estão esburacadas??!  Muito simples, a prefeitura investiu muito mais do que deveria em publicidade, apenas um dos exemplos. Em outubro, já tinha GASTO MAIS DE  R$ 600 MIL REAIS ALÉM DO PREVISTO PARA O ANO TODO!!!!!  Em contrapartida a Educação tinha RECEBIDO APENAS 1/3 DO PREVISTO PARA O ANO TODO (dados de outubro de 2011).Para onde foi os outros 2/3, Sr. Prefeito????

Espero que, com a ajuda do Ministério Público, que está  investigando os esquemas de corrupção em Marília ,com  as CPIs e principalmente com o voto da população, que deve procurar mudanças e não apenas MAIS DO MESMO, Marília possa se tornar a “Menina dos olhos” do estado de São Paulo. Que seja, um dia, exemplo de desenvolvimento, infra-estrutura, educação e saúde para o Brasil.

Enquanto eu espero a Marília do Futuro, quem paga a conta e os patos, somos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário